Subscribe Now
Trending News

Irani

Capa Portal Municipal de Turismo de Irani

Apresentação

O município, com cerca de 10 mil habitantes, tem o título de “Berço da Cultura viva do Contestado” local onde ocorreu em 22 de outubro de 1912 primeiro combate registrado entre os dois lados envolvidos no conflito. Povoado por cablocos e descentendes de italianos e alemães, atraídos pela exploração da erva-mate, hoje o forte da economia do município é a agropecuária. Seu diferencial é o turismo histórico-cultural, com várias evidências e marcos da Guerra do Contestado. Além disso, a cidade também dispõe de opções de turismo ecológico e rural, que são favorecidos por uma paisagem de vales com riachos e cachoeiras. *Informações turísticas. Tel.: (49) 3432-3200

Dados do Município

Região Turística: Alto Uruguai Catarinense.
Área: 325.737 km (IBGE/2016)
População: 10498 habitantes (IBGE/2019)
Latitude: 27°01’29
Longitude: 51°54’06
Altitude: 1 m
Cidades próximas: Lindóia do Sul, Concórdia, Jaborá, Catanduvas, Vargem Bonita, Ponte Serrada.

Alto Uruguai Catarinense

O Alto Uruguai Catarinense está preparado para receber você com hospitalidade e bem estar, somos uma região turística completa. A paisagem, os grandes vales, museus e os monumentos da região, revelam uma parte importante da História de Santa Catarina e do Brasil. Palco de revoluções foi nesta região que ocorreu a Guerra do Contestado nas terras de Irani. Em meio a vales e planaltos que são um convite ao ecoturismo a região ainda se destaca pela sua riqueza multicultural que se reflete na colonização cabocla, italiana e alemã.

IDMS de Irani

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

 

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de Irani.

Saiba Mais

Localização

Irani está às margens da BR-153, 7km ao sul do cruzamento com a BR-282, entre Vargem Bonita e Ponte Serrada.

O Aeroporto mais próximo é o situado no município de Chapecó, distante cerca de 117 km do Município de Irani.